Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos (Qualis A1, ISSN 1983-6821) é uma publicação dedicada à obra de Machado de Assis. Sua principal missão é a disseminação do conhecimento sobre a obra do autor, em seus múltiplos aspectos. Seu principal compromisso é com a excelência acadêmica.

Recebimento de artigos

Os artigos são recebidos em fluxo contínuo.

Editora Sênior

Marta de Senna. Fundação Casa de Rui Barbosa, FCRB, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Editor-chefe

Hélio de Seixas Guimarães. Universidade de São Paulo, USP,  São Paulo, SP, Brasil.

Editor executivo

Marcelo Diego, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Editor Internacional Associado

Pedro Meira Monteiro, Princeton University,  Princeton, NJ, Estados Unidos.

Editora de texto

Luciana Antonini Schoeps, Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, SP, Brasil.

Assistentes editoriais

Fernando Borsato dos Santos, Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, SP, Brasil.

Flávia Barretto Corrêa Catita. Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, SP, Brasil.

Conselho Editorial

Ana Cláudia Suriani da Silva, University College London, UCL, Londres, Reino Unido.

Bluma Waddington Vilar, Pesquisadora independente, Rio de Janeiro, Brasil.

Hélio de Seixas Guimarães, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

João Roberto Gomes Faria, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

José Luiz Passos, University of California, Los Angeles, Estados Unidos.

Juracy Assmann Saraiva, Universidade FEEVALE, Novo Hamburgo, Brasil.

Lúcia Granja, Universidade Estadual Paulista, São José do Rio Preto, Brasil.

Marta de Senna, Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, Brasil.

Paul Dixon, Purdue University, West Lafayette, Estados Unidos.

Pedro Meira Monteiro, Princeton University, Princeton, Estados Unidos

Revisora

Clarisse Cintra

Indexadores: SciELO - Scientific Eletronic Library Online      DOAJ - Directory of Open Access Journals    ⋮   MLA - Modern Language Association       Scopus -Elsevier   ⋮   Latindex - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.

Universidade de São Paulo/FFLCH – Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Butantã, salas 4/9 – 05508-900 – São Paulo, SP, Brasil